Data: 24/06/16

Docentes do curso de Geografia tem projetos aprovados na FAPERO.

Os docentes do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Professora Doutora Maria das Graças Silva Nascimento Silva e Professor Doutor Adnilson de Almeida Silva apresentaram e tiveram aprovado seus projetos junto à Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO).

Projetos

Docente Grupo de Pesquisa Projeto de Pesquisa em Execução
Prof. Dr. José Januário de Oliveira Amaral GEOPLAM “Análise da Vulnerabilidade à Erosão em Bacia Hidrográfica na Amazônia Sul Ocidental: Estudo de Caso na Bacia do Rio São Francisco”
Prof. Dr. Josué da Costa GEPCULTURA “Espaço e Representações dos Festejos Religiosos em Comunidades Ribeirinhas Amazônicas, um Estudo Para a Sustentabilidade da Vida”
Profa. Drª Maria das Graças Silva Nascimento Silva GEPGÊNERO “Perspectiva de Gênero na Aplicação de Técnicas de Manejo Agro-pastoris e Intervenções ambientais: um estudo comparado em comunidade camponesa de reforma agrária, PA Joana D’arc III e Comunidade Ribeirinha PDSA Nazaré e Boa Vitória”.
Profa. Dra. Rosa Ester Rossini GEPGÊNERO
 
“Geografia e Gênero A Força de Trabalho Feminina no Agro-paulista. O Exemplo da Agricultura Canavieira na Macro-área de Ribeirão Preto (SP)”
Prof. Dr. Ricardo Gilson GEOPLAM “Observatório Sociedade e Território”.
Prof. Dr. Adnilson de Almeida Silva GEPCULTURA “Estudo das Representações Amazônicas: “Marcadores” Territoriais, Culturais e Socioambientais dos Paiter Suruí”.
Prof. Dr. Dorisvalder Dias Nunes GEOPLAM “Análise da Vulnerabilidade à Erosão em Bacia Hidrográficana Amazônia Sul Ocidental: Estudo de Caso na Bacia do Rio São Francisco”, “Vulnerabilidade Natural à Erosão da Bacia do Rio Mutum Paraná-Porto Velho/RO” e “Gestão de Recursos Hidrológicos na Amazônia Sul Ocidental”.
Profa. Dra. Marília Locatelli LABICART
 
“Uso de Sistemas Agroflorestais e Alternativos para a Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia”
Prof. Dr. Eliomar Pereira da Silva Filho LABICART/ GEOPLAM “Gestão de Recursos Hidrológicos na Amazônia Sul Ocidental” e “Vulnerabilidade Natural à Erosão da Bacia do Rio Mutum Paraná-Porto Velho/RO”.
Profa Drª Eloíza Elena Della Justina LABICART

“Mapeamento, Diagnóstico, “Avaliação e Monitoramento Das Áreas De Risco Na Cidade De Porto Velho e Mapeamento”

“Monitoramento das Áreas das Verdes e de Preservação Permanente na Zona Urbana de Porto Velho”




Voltar

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados