Data: 24/06/16

Docentes do curso de Geografia tem projetos aprovados na FAPERO.

Os docentes do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Professora Doutora Maria das Graças Silva Nascimento Silva e Professor Doutor Adnilson de Almeida Silva apresentaram e tiveram aprovado seus projetos junto à Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO).

Notícias

Publicado em: 24/06/16
Docentes do curso de Geografia tem projetos aprovados na FAPERO.


Docentes do curso de Geografia tem projetos aprovados na FAPERO.



            Os docentes do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Professora Doutora Maria das Graças Silva Nascimento Silva e Professor Doutor Adnilson de Almeida Silva apresentaram e tiveram aprovado os projetos “O Empoderamento das Mulheres Ribeirinhas, através do acesso às Políticas Públicas e aos Programas de Transferência de Renda” e “Espaço, cultura, representações amazônicas e seus marcadores territoriais do Corredor Etnoambiental Tupi Mondé em Rondônia” junto à Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO).



             O primeiro projeto corresponde a R$ 33.800,00 e o segundo a R$ 34.400,00. Estes projetos inclui o total de 18 aprovados na Faixa B entre 92 inscritos no Edital Programa de Apoio à Pesquisa-Universal/FAPERO nº 003/2015.



            “Estes projetos vieram em boa hora, pois permitirá o desenvolvimento de nossas pesquisas com nossos alunos de graduação e pós-graduação, ao tempo que permitirá o fortalecimento dos nossos grupos de pesquisa, do Programa de Mestrado e Doutorado em Geografia – esta última modalidade, inclusive encontra-se em andamento com a primeira seleção para ingresso de alunos - e consequentemente a produção científica em livros e outras publicações. Assim é indispensável apoio como este dado pela FAPERO” afirmaram os docentes, e complementado pelo Professor Adnilson que “o projeto de sua autoria, inclui ainda pesquisadores indígenas”.

 

Sobre os docentes



             A Professora Doutora Maria das Graças Silva Nascimento Silva, já desenvolve pesquisas com a temática de Gênero e Geografia, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Mulher e Relações Sociais de Gênero-GEPGENERO, criado em 2000. É vice-chefe do Departamento de Geografia/UNIR e participa das Redes: Rede Latina Americano de Geografia e Gênero – RLAGG, Rede de Estudos e Pesquisas em Geografia, Gênero e Sexualidade Ibero Latina Americano – REGGSILA, da Rede Espaço & Diferença – RED#, do Núcleo de Estudos em Espaço e Representações – NEER.



          O Professor Adnilson de Almeida Silva desenvolve pesquisas relacionadas à temática indígena e povos tradicionais, é vice-coordenador do PPGG. Atua ainda Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia e no Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA/UNIR). Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vidas e Culturas Amazônicas-GEPCULTURA, criado em 2000. Participa da Rede Internacional CASLA/CEPIAL.

 

Sobre a FAPERO



            A instituição foi criada pela Lei nº 2.528, de 25.07.2011 e está vinculada ao Governo do Estado de Rondônia, possui personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa financeira e integra à Administração indireta do Poder Executivo. E esta é a primeira vez no Estado, que a FAPERO fomenta a pesquisa nas diversas áreas do Conhecimento, as quais contribuirão para o desenvolvimento da sociedade, para o fortalecimento e aprimoramento das produções acadêmico-científicas de Rondônia.



Fonte: Mestrado em Geografia

Voltar

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados